21.6.10

Ins-piração

Eu não sei bem como aconteceu. Mas aconteceu. Aconteceu que eu, não sei como nem quando, enfiei na cabeça que a única cura para todos os meus males de vestuário é uma echarpe. Echarpe, cachecol, foulard, lenço, pashmina, estola. Um pedaço de pano colorido para pendurar no pescoço. Não apenas a minha mais banal combinação jeans-camiseta seria elevada a um status instantâneo de obra de arte se eu tivesse uma echarpe, como eu também me transformaria em uma mulher chiquérrima, bem sucedida e chique, dessas que levantam de manhã, gastam cinco minutos na maquiagem, saem catando pelo quarto as peças da roupa do dia e, ao ganhar a rua, ajeitam apressadamente o cachecol, finalizando com perfeição e aplomb o look despretensiosamente catado na pressa. Sim! É isso que me separa do reino das parisienses elegantes: eu nunca tive um cachecol! Venho paquerando vários modelos: as caveiras do Mcqueen, o multicolorido do Williamson, a florzona Moschino, o neon da marca Sunshine & Shadow, todas (ou quase todas) na promoção, é claro, que eu não tenho bufunfa pra pagar o preço cheio dessas echarpes.

Recentemente descobri o tie-dye da Uniform Natural e o linho delicado dos japoneses da Foglinenwork (via Notcouture).

Mas ainda não me encantei, não encontrei o equilíbrio perfeito, o meu príncipe encantado dos paninhos leves estampados, o leve, colorido, bom e barato. Melhor assim, eu preciso de mais tempo. Não sei se estou preparada para me comprometer, ir fundo e trazer esse desconhecido para o meu guarda-roupa.

Link Bônus

A echarpe tem mil e uma utilidades. Domésticas. Confira aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.