20.9.10

1972

Já não fazem cartazes de filme como antigamente.

Taí uma coisa que eu não entendo: com todo o revival da serigrafia, com esses estúdios independentes de designers interessantíssimos fazendo poster para banda de roquenrou a torto e a direito, como é que ninguém ainda teve a idéia de fazer cartazes de filme que não caiam na entediante e onipresente fórmula cabeção do(s) ator(es) + textura qualquer + letrão não-serifado com o título do filme? Ou já fizeram e eu não tou sabendo? Os de antigamente dão um banho de criatividade nos atuais.

Deve haver no mundo um cineasta independente poderoso que não tá nem aí para ter imagem de ator estampada no seu poster. Ou alguém que queria fazer versões alternativas do seu material de divulgação para colecionadores. Um produtor que deseje sair da mesmice.

Preciosidade tchecoslovaca garimpada no Flickr da {maraid}.

2 comentários:

Isabella Marão disse...

Acho que eles continuam colocando só os atores para chamar a atenção dos consumidores,por que ator famoso da ipobe né?Então você vai ver o filme da Jen Aniston,não do diretor,acho que tem muito a ver com isso também =)
Beijos

Patrícia disse...

Sem dúvida há uma questão comercial envolvida no processo de escolha do material gráfico de um filme, principalmente os hollywoodianos. Mas ainda há diretores importantes - europeus e/ou independentes - que podem botar banca e sair desse paradigma ranheta.

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.