27.9.10

Alfinetando a segurança!

Quando você pensa no binômio moda + alfinete de segurança, qual a primeira lembrança que vem à sua cabeça? Movimento punk, Vivienne Westwood, o Versace envergado por Liz Hurley lá nos meados da década de 90?

Pois a primeira imagem que se forma na minha caixola é uma piada com a primeira opção e vem do falso documentário “The Rutles – All You Need Is Cash”, obra da mente terrível, brilhante e satírica de Eric Idle, ex-integrante do grupo de humor Monty Python.

Como explicar quem são esses The Rutles? Pra quem conhece um pouco do trabalho da trupe inglesa, basta dizer que os Rutles estão para os Beatles assim como Brian, protagonista do petardo "A Vida de Brian", está para Jesus. Denominada de pre-fab-four (um trocadilho com pré-fabricado), a banda e sua trajetória espelham a história do quarteto de Liverpool (às vezes com precisão assustadora, às vezes com total descolamento da realidade). As músicas são uma atração à parte. Eu tenho o CD da trilha sonora, é uma delícia.

George Harrison interpreta um repórter no filme. Segundo o próprio Eric, em entrevista à televisão britânica nos bastidores de “A Vida de Brian”, John Lennon adorava o projeto, Ringo gostou “da parte após 1968”. Mas o que isso tem a ver com alfinetes de segurança?

Ah, os alfinetes de segurança estão intimamente ligados ao destino de Dirk, o Paul dos Rutles, quando os pre-fab-four se separam: a inovadora e vanguardista banda de roquenrou Punk Floyd. É por causa dela, da danada da Punk Floyd, que eu não consigo ver uma biju de alfinetinho e não cair na gargalhada. Behold!

Isso que é piercing de nariz, o resto é bobagem. Mas, como diriam os infomerciais da vida: espere, tem mais!

E você achava o seu fascinator chamativo!

Vira e mexe me deparo com alguma biju de alfinete de segurança. Adoro todas, por motivos já previamente explicitados, e ando muito interessada pelas que unem esse símbolo de rebeldia com pérolas, símbolo-mor de caretice (como é a vida, hein, Coco? - um dia epítome do revolucionário, no outro o auge do conservadorismo - o melhor mesmo é assimilar o golpe e entrar na roda). O contraste entre os estilos faz a mágica acontecer.


De cima para baixo:
1. Bracelete Médecine Douce, à venda na loja virtual kim&maki. | 2. Colar Tom Binns. | 3. Broche Chanel.

3 comentários:

Isabella Marão disse...

adorei a comparação dos beatles,jesus e tudo mais,engraçadissímo,mais um post arrasador,lindos acessórios
beijos

Anônimo disse...

Ameii o da chanel! Muiiito delicado!

Bjsss

Patrícia disse...

Brigada, Bella! Toda vez que vejo as duas
primeiras fotos fico rindo. É muito absurdo!!! Como hoje foi um dia cansativo, foi especialmente gostoso curti-las um pouco, junto com os comentários e os elogios carinhosos, é claro.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.