31.10.11

Para receber: reutilizando embalagens de vidro

Estávamos exaustos, ainda mais do que no ano passado, apesar do planejamento ter sido maior nessa versão 2011. Você sabe. A festinha íntima de aniversário do Namorido que acontece anualmente na nossa sala de estar.

É uma tradição nossa, e quando eu digo nossa, eu quero dizer minha e sua, ilustre leitor desse blog. Todo ano compartilho algum detalhe da comemoração com vocês. Lembra do ano passado, a saga do brigadeiro de colher? Pois bem, esse ano decidi destacar o que fiz para incrementar o cantinho do café.

Confesso que, como tudo aconteceu há dois meses, as coisas estão meio confusas na minha cabeça: lembro de procurar gérberas laranjas de haste alta, de desenhar ícones, imprimi-los em etiquetas transparentes e grudá-los em alguns vidros (tentando, quase sempre em vão, manter tudo reto) e queimar o braço passando roupa. Os outros detalhes sumiram da memória. Como os anos setenta para o Steve Tyler.

Mas eu tirei fotos quando tudo acabou, não tirei? "A dica do blog, a dica do blog"... Cansada e com o raciocínio ágil de um zumbi à moda antiga, eu pedi para o Namorido tirar fotos dos vidros que reutilizei para a decoração da festa, não pedi?

Siiiim!

E como ele é craque, expliquei mui brevemente (e mais ou menos) o que eu queria e aqui estão elas, as fotos, em toda sua glória, cansaço à parte. Vamos à análise técnica (ou apenas um breve comentário, ahm...) do que foi feito:

Ah! A embalagem de vidro do Vitalatte, que aliás é de Valença, terra da minha mãe - ou seja: fomos feitos um para o outro. Comprei o leite só por causa da garrafa e ela se mostrou um vaso perfeito para algumas gérberas de haste longa! Duplamente eco: nômico e lógico.

Para o cantinho do café, reaproveitei vidrinhos de cogumelo e pepino em conserva como porta-misturador e porta-açúcar. Tirando a cor laranja, a festa não tinha um tema específico. Só de última hora, porque deu na telha, desenhei e imprimi alguns motivos mezzo gentlemanescos, mezzo magritteanos em etiquetas transparentes, recortei e tasquei nos vidros e na embalagem do adoçante para aquela bossinha extra. Combinou!

Se você pretende comemorar algum evento de maneira informal e despojada, não jogue fora as embalagens de vidro que perambulam pela sua geladeira, elas podem ser muito úteis.

P.S.: Era para este post ter saído em setembro, mas como o volume de trabalho na empresa anda acachapante, final de outubro foi o melhor que consegui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.