3.11.11

O melhor cookie do mundo

Ó vida, ó ceus! Por que diabos eu fui encontrar a receita de cookies com pedaços de chocolate do Jacques Torres? E adaptada pela equipe da Martha Stewart? Passamos o feriado trabalhando (sempre), assando/fotografando biscoitos e se deliciando/arrependendo de comer essa invenção do demo. Tudo porque eu quis experimentar a receita para o Natal.

Ingênua.

Já na hora de fazer a lista de compras, a gente foi estranhando a medida de cada ingrediente: 2 pacotes de manteiga, 1 quilo de chocolate, 6 xícaras de farinha? No fim, quando misturamos tudo na maior tigela que temos aqui em casa é que a ficha caiu: é biscoito pra um batalhão!

Só depois fui reparar que o blog de onde peguei a receita publicou, na verdade, a versão DOBRADA da desgramada da Martha Stewart, ao invés da receita original do Jacques Torres, que saiu no New York Times (e tomou conta da blogosfera gastronômica). Mas aí já era tarde. Inez era morta.

Agora o lance é dividir o que sobrou com o prédio/amigos/família inteira.

Quanto ao produto final, bom, é um cookie com muitos, muitos pedações de chocolate, crocante nos lados/embaixo e molinho no centro, do jeito que eu gosto. Impossível parar de comer. Tem que ter força de vontade digna de rinpoche iluminado. Veja com seus próprios olhos:

Portanto, se você me vir na rua com uns quilinhos a mais ou exausta de tanto ir à academia para queimar as calorias extras dessa delícia tentadora que está sobrando na minha geladeira há três dias, já sabe que a culpa é de um certo francês e de uma bilionária rainha do lar americana.

Malditos!

Bom, pelo menos as fotos ficaram bonitas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Patrícia, que tentação!!! Ficaram lindos esses cookies e imagino que deliciosos. Acho que vou me arriscar nessa receita, mas a versão reduzida, claro! Senão não me aguento e como a fornada toda!


Camila Faria

Anônimo disse...

Hmmmmmmmmmmmm, adoro!
Tentação para qm tá louca por um doce aqui pq a gripe ta forte, sentindo nada :(

Patrícia disse...

Camila,
São deliciosos mesmo, a receita é ótima, você vai adorar! Aqui já estamos no fim da nossa mega fornada, compartilhando com o pessoal do prédio!

Wanesssa,
Num é? Inda mais no fim da tarde, vai batendo aquele desejo de açúcar!

Beijos.

Anônimo disse...

Porque os meus nunca ficam como nas fotos? Sempre ficam moles de mais e muito baixos! O que eu devo fazer?

Alessandra Mogiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.