7.5.12

Receitinha: salada de cuscuz

Achei essa receitinha completamente por acaso em uma edição antiga da revista Covet Garden (número 11, se não me engano) - e agora estou completamente obcecada.

Preciso experimentar! Tudo que leva pimentão me fascina, de comida asiática a cachorro-quente de festa junina.

Então vamos lá, let's do this:

Ingredientes

1 pacote cuscuz, feito de acordo com as instruções da embalagem;
Pimentões verde, vermelho e amarelo picadinhos;
4-5 talos de aipo finamente picados;
1 xícara de grão de bico enlatado escorrido;
1 xícara de lascas de amêndoa torradas;
cebolinha picada.

Molho

1/2 xícara de óleo de semente de uva;
PS.: (Nunca achei isso pra vender. Substitui-lo-ei por qualquer outro óleo "neutro".)
2 colheres de sopa de vinagre de cidra;
(Também será substituído pelo vinagre branco que aparece aí embaixo.)
3 colheres de sopa de molho shoyu;
2 colheres de chá de curry em pó;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de vinagre branco.

Modo de Preparo (não poderia ser mais simples)

Misture os ingredientes em uma tigela grande. Adicionar o molho. Fica melhor feita no dia anterior!

2 comentários:

Camila Faria disse...

Sabe que eu sou o contrário, não sou muito fã de pimentão. Nem meu marido, então acabo cozinhando pouco com pimentão e reduzindo bastante a quantidade quando acabo cozinhando com ele. Mas amo cuzcuz e fiquei com vontade de experimentar essa saladinha-delícia.

Patrícia disse...

Camila,
Pois é, o pimentão é um daqueles ingredientes que despertam reações fortes nas pessoas - principalmente o verde. Como coentro. Mas a saladinha parece mesmo uma delícia - e muito prática.

Beijo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

.